
Horologia é o estudo ou a arte da medição do tempo, um tema que desperta a atenção dos amantes de relógios; acessório que possui milhares de fãs mundo a fora, com marcas consagradas e modelos que chegam a valer milhões.
Com o advento da internet o tema ganhou muitos interessados, as grandes marcas conseguiram mais visibilidade e começaram a inovar a fim de “conversar” com os novos públicos.
Para atrair as atenções, a famosa marca suíça Maurice Lacroix lançou uma edição limitada em parceira com o consagrado artista gráfico Craig Watkins, conhecido como Wotto; o designer já colaborou com a Converse e a franquia Star Wars, Cartoon Network e Red Bull.
O modelo que a Maurice Lacroix selecionou para a colaboração com Wotto é o Aikon, o relógio “carro chefe” da marca. Seu mais recente empreendimento: o Maurice Lacroix Aikon Automático Wotto Edição Limitada com pulseira totalmente gravada e caixa de aço; serão apenas 1.000 unidades no valor de aproximadamente R$ 20.000,00 cada.
O relógio é moderno, bonito e diferente, chama a atenção e tem um estilo completamente urbano, na minha humilde opinião, é muito infantil por conta dos desenhos, principalmente do mostrador, a parte externa e o bracelete até conseguem uma certa discrição.
Devemos levar em consideração que este setor é feito de ambientes tradicionalistas e algumas marcas mais arrojadas acabam partindo para tentativas criativas de inovação, analiso como válida esta da Maurice Lacroix, o que não seria bem aceito pelo mercado se fosse criada pela Cartier, por exemplo, pois é uma relojoaria muito mais sofisticada.